segunda-feira, 23 de abril de 2012

Reflexão de um Jovem da Mocidade!




- Domingo Letivo -
 Por Emídio Johnson Sales Magalhães
 15 de Maio de 2011, Domingo - Hoje aprendi na Escola Dominical que não se pode mais dizer: “Crianças deficientes mentais” nem “especiais”, o certo agora é “deficiência intelectual”, do mesmo modo não se pode mais dizer “pessoas pobres” o certo agora é “desfavorecidos socialmente” caso contrário é preconceito. Contribui com a aula lembrando que agora no lugar de “raça”, usa-se “etnia”, que ao invés de “tribo” diz-se ”povo”, ou podemos ser processados por preconceito. E também ainda o mesmo acontece com a palavra “homossexualismo”, o correto agora é “homossexualidade”, expliquei que a mudança ocorreu porque o “ismo” é sufixo de doença.
Pareceu-nos que o ser humano ao invés de concertar os problemas sociais e/ou encontrar a melhor maneira de abordar estes tantos assuntos discutíveis, perdem tempo e perdem-se em discursos ideológicos que resultam em nada mais do que, na modificação destes termos por outros mais modernos, como se isso os tratasse, resolvesse tudo, amenizasse ou escondesse.

 Tudo, porém, permanece do mesmo jeito. Mudar as nomenclaturas só modifica os dicionários e vocábulos.

Mas o assunto da aula mesmo seria os Dons de Poder, que são três: cura, fé e operação de maravilhas. Vimos que todos são dados pelo Espírito Santo e citamos exemplos tanto em passagens bíblicas como na atualidade.

Falamos antes, ainda, de igrejas e pregadores que usam o nome de Jesus e os Dons de Deus para se auto-promoverem, enganando multidões e tocando nos bolsos destas pessoas que se deixam lesar tão inocentemente [?]! Funciona assim: Tais oportunistas se aproveitam da “boa-fé” ou “fé-cega [mesmo]” deste povo que em busca de consolo e segurança para a alma, abrem-se para qualquer doutrina.

Estudamos com tão bom gosto até os tópicos mais profundos sobre a nossa fé, aprendamos que existe a:

·               Fé natural; (planejar e crer que vai dar certo);
·               Fé salvífica (crer para ser salvo);
·               Fé como fruto do Espírito (sinônimo de fidelidade);
·               Fé como dom do Espírito. (específica para realização de milagres).
E depois ainda tem quem diga que a fé cristã é simples ou inculta! Isto sim é preconceito, julgar sem ter ao menos um conhecimento básico/prévio.

 Lembremo-nos que esta Fé que anunciamos é acompanhada sempre de um amor incondicional e que excede toda sabedoria humana ou entendimento científico.

Glória ao Único Deus!

Deus pode curar ainda hoje porque Ele disse que não muda e, de fato temos vistos surdos ouvirem, aidéticos serem curados totalmente, assim como cegos, cancerosos e paralíticos lhes serem restauradas a saúde cabal.

Indagamos por que nem todas as pessoas que tinham fé eram curadas de suas enfermidades, então pudemos concluir que Deus tem propósitos e planos distintos para cada um de seus filhos e que por vezes Ele trabalha para o bem de uma vida ou família inteira através de uma doença.

Testemunhamos, contamos milagres, e falamos de nossas vidas e experiências com Deus. Todos eram ouvidos e escutados. Isso numa sala onde só havia jovens! Perguntamos, respondemos, falamos, oramos, lemos, crescemos, e ficamos mais fortes e mais próximos uns dos outros. Houve emoção – nada melhor que aprender com emoção – e houve quem nem disfarçasse, uma jovem chorou ao falar de sua família, Jesus tava trabalhando!

Citamos a Bíblia, é claro, e vários pensadores, filósofos e pessoas grandes que fizeram exemplo para humanidade e nos deixaram lições gigantes.

Ah se eu fosse escrever tudo que aprendi...

Depois daquela aula, imerso a tamanha satisfação, só pude desejar que todos os meus amigos e também as pessoas que não conheço, no mundo todo tivessem a mesma oportunidade, de nas manhãs de domingo se dirigirem a igreja com suas famílias para ouvir o Verbo Que Se Fez Carne e se sentirem correspondidas.                             
                                                                                  

Nenhum comentário: